NORMAS PARA PUBLICAÇÕES NAS REVISTAS DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE GOIÁS


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ORIGINAIS PARA A REVISTA DO IHGG


A Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, órgão oficial de divulgação do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás tem por fim a publicação de trabalhos de natureza cultural e científica,
compreendendo: artigos, biografias, conferências, estudos sobre Patronos de cadeira, resenhas, discursos, cartas, entrevistas, comunicações, relatórios e documentos oficiais concernentes ao funcionamento do Instituto. São colaboradores natos da Revista os Sócios do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás; poderão ser aceitos trabalhos elaborados por pessoas estranhas aos quadros do IHGG, versando sobre temas de interesse da Instituição ou que sejam realizados com material do acervo. Em qualquer caso, os originais deverão ser apresentados com observância das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e das especificações que se seguem:

1 - Os textos devem estar completos, em redação definitiva, impressos em duas (2) vias em papel A4, fonte times new roman, e, também, em disquete ou CD (Microsoft Word). Cabe a(o) autor(a) a
responsabilidade sobre o original enviado.

2 - Os originais serão apreciados por Comissão Editorial designada pelo Presidente do Instituto, a qual decidirá sobre a publicação dos mesmos.

3 - São de inteira responsabilidade do(a) autor(a) as opiniões emitidas, pois não refletem necessariamente o pensamento do IHGG e da Comissão Editorial.

4 - Os artigos de caráter científico deverão apresentar a seguinte estrutura: título, nome do(a) autor(a), titulação, filiação científica (se for o caso), resumo e palavras-chave.

5.1 - O resumo não deverá exceder a 250 (duzentas e cinqüenta) palavras e as palavras-chave serão em número de, no mínimo, três (3) e, no máximo, cinco (5).

5.2 - No resumo, em línguas estrangeiras, evitar as versões feitas por programas de computadores, que não respeitam a sintaxe da língua portuguesa.

6 - A s notas bibliográficas deverão ser colocadas no texto e as notas explicativas, no final do artigo com chamadas no texto.

7 - As citações devem obedecer às normas estabelecidas pela ABNT (NBR 10520). A citação superior a três linhas deverá ser apresentada com recuo de 4 cm da margem esquerda do parágrafo, sem o uso de
aspas, em letra menor e menor espaço interlinear.

8 - A listagem de fontes do final do texto deverá ser intitulada como Referências, observando-se as normas estabelecidas pela ABNT na NBR 6023/2003. Serão mencionados apenas autores referenciados
no corpo do trabalho, os quais deverão figurar em ordem alfabética nas Referências.

9 - Para ilustrações, a resolução adequada é de 720dpi, no formato Bitmap. Para fotografias, é de 300dpi, no formato Tiff. Não serão aceitas imagens capturadas por internet. Caso não seja possível a
digitalização das imagens, elas devem ser apresentadas no original (cromos), formato 35mm (slides), 6 cm x 7,5 cm e 10 cm ou cópias fotográficas. Não escrever no verso da foto.

10 - Qualquer dúvida em relação aos originais recebidos será resolvida pela Comissão Editorial da Revista, ouvido(a) o(a) autor(a).