ACERVOS E PINACOTECA DO IHGG

O acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás é composto de fotografias, fitas de vídeo, obras de arte, CD-rons, documentos históricos (a primeira Constituição do Estado manuscrita e uma carta da Princesa Izabel a seu pai D. Pedro II), livros, revistas, folhetos, medalhas, etc.
Esse acervo vem crescendo consideravelmente através de doações de pioneiros ilustres de Goiás, pessoas que fizeram e ainda fazem a história cultural, social e política desse Estado e do Brasil.














1. Acervo Jarbas Jaime
Objetos pessoais, cartas, fotografias, correspondências, livros.

2. Acervo Nelly Alves de Almeida
Diversas enciclopédias, dicionários, literatura goiana, história de Goiás, antropologia, e diversas obras direcionadas à educação.














3. Acervo Amália Hermano
Periódicos goianos, recortes de jornais e revistas de personalidades goianas, nacionais e internacionais e de diversos assuntos e o acervo fotográfico pessoal que retrata os primeiros anos de vida da cidade de Goiânia. O acervo fotográfico de Amália Hermano se encontra digitalizado.















4. Acervo Colemar Natal e Silva
Objetos pessoais, medalhas, fotografias, lembranças de diversas homenagens recebidas e uma coleção de livros, principalmente na área de direito e história de Goiás.














5. Acervo Félix Renato Palmério
Recortes de jornais antigos, livros e folhetos.

6. Acervo Jorge Gabriel Moisés
Nesse acervo se encontra a coleção da Revista VEJA desde o número 01.

7. Acrevo Cid Albernaz
Acervo bibliográfico composto de livros e revistas, principalmente na área política e filosófica.

8. Acervo Professor Bretas
Livros e revistas, com uma grande variedade de assuntos.


PINACOTECA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE GOIÁS


A pinacoteca do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás é composto de telas e esculturas, doadas por artistas e sócios do IHGG. O acervo está à disposição dos usuários do Instituto, exposto em seus diversos ambientes. 

As fotografias e identificações das referidas obras, estão em fase de execução e brevemente estarão, neste espaço, à disposição dos visitantes deste blog.